#JornalismoSemFakeNews

24 de março de 2015 às 14:32

Depois de Agripino cobrar adutora de Currais Novos, Dnocs diz que obras começarão em abril

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O diretor geral do Dnocs, Walter Gomes, telefonou hoje para o senador José Agripino Maia.

Para explicar que a adutora de engate rápido que será construída para levar água da Barragem Armando Ribeiro, em Assú, para Currais Novos, beneficiando ainda o município de Acari, já está contratada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e deverá começar em abril.

Walter ligou para se justificar, depois do discurso de Agripino ontem, na tribuna do Senado.

No seu discurso, o presidente nacional do Democratas criticou a “inação” do governo federal frente à seca do Nordeste e cobrou o cumprimento de promessas feitas ao Rio Grande do Norte.

Segundo o parlamentar, apesar de as chuvas estarem ocorrendo em diversos pontos do estado, algumas cidades ainda sofrem com a estiagem, como Currais Novos, que é abastecido pelos açudes Dourado e Totoró, no mesmo município, e por Gargalheiras, em Acari, todos em situação caótica.

 

“Há muito tempo a classe política adverte as autoridades sobre o que está ocorrendo em Currais Novos. Gargalheiras, o mais importante açude da cidade, está no fundo do poço, com apenas 2% do reservatório”, disse Agripino. 

Agripino fez o discurso para fazer a cobrança já que a obra era para ter sido iniciada, de acordo com a promessa, no dia 5 de janeiro passado.

“Estamos no dia 23 de março e não tem um único movimento de máquina nenhuma do governo na região”, criticou JA.

“Milhares de pessoas em Currais Novos passam pela perspectiva de não terem, em 20 dias, água nenhuma de beber. Isso é indignante. As autoridades federais e estaduais que acordem e tomem consciência do compromisso que foi tomado”, concluiu o senador.

Foto Gerdan Wesley

Nada como uma boa cobrada assim, bem de público.

Rapidinho o Dnocs deu a resposta que o povo de Currais Novos e Acari merecia ter ouvido desde o dia 6 de janeiro, um dia depois da data prometida para o início da construção da adutora.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.