#JornalismoSemFakeNews

23 de maio de 2015 às 8:06

Governo do RN promove mais 137 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar 

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Somente no mês de maio, o Governo do Rio Grande do Norte já promoveu 1.220 praças e 22 oficiais militares estaduais
Nesta sexta-feira a Secretaria de Segurança oficializou a promoção de mais 137 militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros à graduações superiores. 

Ao todo foram 109 da Polícia Militar e 28 do Corpo de Bombeiros Militar. 

A expectativa do governo é promover este ano pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“O governador Robinson Faria cumpriu sua palavra e já realizou, somente neste mês, a promoção de 1220 praças. Isso demonstra o empenho e o compromisso do Governo do Estado em ter uma segurança pública mais motivada e eficiente. Nenhum governo fez uma promoção como essa. O nosso desejo é que mais militares sejam promovidos até o fim do ano”, disse a secretária de Segurança, Kalina Leite.
Com as promoções retroativas a 21 de abril de 2015, os atos visam regularizar as promoções dos policiais militares do RN, efetivando as primeiras promoções em decorrência da nova Lei de Promoção de Praças, em vigor desde o dia 1º de janeiro do corrente ano. Os detalhes das promoções podem ser conferidos nos Boletins Gerais das instituições, que estarão publicados nos sites das corporações.
Vinte e dois oficiais da Polícia Militar foram promovidos no início do mês
No dia 1 deste mês, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte já havia promovido vinte e dois 2º Tenentes ao posto de 1º Tenente PM do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do RN, pelo critério de antiguidade. O ato de promoção foi retroativo ao dia 21 de abril de 2012 e seguiu em cumprimento ao Acórdão proferido no Mandado de Segurança com Liminar nº 2013.000210-7.

Uma resposta para “Governo do RN promove mais 137 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ”

  1. Cap Moreira disse:

    Cara jornalista, eu sou o capitão Moreira, presidente da associação dos oficiais, informou a sra e ao seus leitores, q desde 2010 o governo do RN, não promoveu um oficial sequer, os 22 tenentes promovidos, foi mediante uma ação judicial q se arrastava desde 2012, ganhamos em todas as instâncias. O GOVERNO DO RN AINDA NÃO PROMOVEU NENHUM OFICIAL. Antoniel Moreira, Pte da ASSOFME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.