Thaisa Galvão

31 de julho de 2015 às 8:10

Retorno de acesso mais rápido ao Walfredo Gurgel deverá ser fechado [3] Comentários | Deixe seu comentário.

A STTU está fazendo testes para fechar, definitivamente, o único acesso da Salgado Filho ao Hospital Walfredo Gurgel, o maior pronto-socorro de Natal.

Trata-se do retorno em frente ao Midway Mall e IFRN, que deverá ser fechado.

Um problema a mais, além do trânsito já caótico, para as ambulâncias que fazem o retorno para chegarem mais rápido ao hospital.

Um problema maior ainda para quem estiver sendo socorrido contando com o tempo como maior aliado.

A solução até agora encontrada pela STTU é o retorno irregular – para ambulâncias – no sinal de um dos cruzamentos mais movimentados de Natal: o da Salgado Filho com a Bernardo Vieira.

Com isso, a secretaria de mobilidade pretenderia legalizar uma irregularidade e, de quebra, expor os ocupantes de uma ambulância, entre eles um doente em situação de socorrido, a um risco de acidente.

A sugestão pode ser besta, mas tá valendo.

Por que não deixar o retorno exclusivamente para ambulâncias?

Se colocaria uma placa bem visível e deixaria os amarelinhos orientando por uns dois meses até que os motoristas compreendessem a necessidade da exclusividade.

É que, enquanto uma pessoa em estado normal de saúde pode dispor de 10 minutos a mais para encontrar uma solução para o seu caminho, um doente socorrido pode ter, nesses 10 minutos a mais, o tempo que faltava para morrer.

Caldo de galinha e bom senso nunca fizeram mal a ninguém.

3 respostas para “Retorno de acesso mais rápido ao Walfredo Gurgel deverá ser fechado”

  1. Inez disse:

    Perefita a sua argumentação. Mas parece que o poder público usa uma lógica totalmente absurda. Haja paciência!!!!!!!

  2. Lauro disse:

    Retorno exclusivamente para ambulâncias? Excelente sugestão. O pessoal da STTU parece que não avaliam antes de fazer uma mudança. Só sabem fechar retornos.

  3. Marcio Silva disse:

    Deixar só para ambulância não vai funcionar, pois constantemente tem motorista que já faz errado, saindo o Shopping ou no sentido contrario voltando. 

    Uma sugestão a estudar é levar o retorno para o sinal de pedestre, já existente, no posto de gasolina, na Salgado Filho, em frente ao Hospital. Acredito que o investimento compensaria.Evitaria os espertos quem saem do Midway e querem voltar  já na avenida, como também no sentido contrario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.