Thaisa Galvão

4 de setembro de 2015 às 3:48

Prefeito veta proposta de construção de banheiros em farmácias e Câmara derruba veto [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Vereadores de Natal derrubaram ontem, o veto integral do prefeito Carlos Eduardo ao projeto do presidente da Casa, Franklin Capistrano (PSB), que obriga farmácias e drogarias da capital potiguar a disponibilizarem banheiros ao público. 

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Raniere Barbosa (PDT), justificou que a proposta deveria ser tratada através de lei complementar porque altera o Código de Obras do Município, sendo esta uma inconstitucionalidade formal. “Ademais, impõe aos estabelecimentos que comercializam medicamentos, a construção de banheiros no prazo de 90 dias, ferindo o direito adquirido pelas empresas”, justificou.
Para Capistrano, o veto não tem embasamento jurídico.

“Trata-se de comodidade, além de preservar a vida do cidadão. Por exemplo, existem muitas pessoas idosas que precisam de cuidados específicos durante suas atividades cotidianas. Agora, para obter o alvará de funcionamento as farmácias deverão ter banheiros para seus clientes”.

Fotos Elpídio Júnior

  

2 respostas para “Prefeito veta proposta de construção de banheiros em farmácias e Câmara derruba veto”

  1. Katia disse:

    Realmente. Tem que vetar e espero q a procuradoria não aprove esse absurdo, considerando que as farmácias tem sido alvos fáceis para bandidos. Já não podem por portas giratórias como em Bancos por causa da violência ainda expor mais ainda os empregados dos estabelecimentos a esse risco. Em país nenhum tem isso. Só essas demagogias baratas aqui no Brasil. É muita insanidade, tem que sair da cabeça de um psiquiatra mesmo.  Além do mais, punir mais ainda quem gera emprego e renda nesse país. Pelo amor de Deus!

     

  2. Katia disse:

    tem que vetar mesmo. Insanidade esse projeto. As farmácias são alvos fáceis de bandidos, ainda querem punir mais ainda quem gera emprego e renda nesse país, com demagogia barata. Além de expor os empregados dos estabelecimentos a grandes riscos. Manda fazer um banheiro na casa desse vereador para as pessoas na rua fazerem necessidades lá. Vamos ver se ele deixa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*