Thaisa Galvão

10 de setembro de 2015 às 21:24

Governo faz acordo com sindicato e greve de servidores da Saúde chega ao fim [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores da Saúde chegaram a um acordo em relação à pauta de reivindicações da categoria nesta quinta-feira, que resultou no fim da greve. 

Dentre as proposições estão a publicação e pagamento das mudanças atrasadas de níveis, correção do nível de servidores, revisão da lei da produtividade, o comprometimento do Governo em nomear em outubro deste ano a comissão do concurso e divulgação do calendário para realização do concurso público no primeiro semestre de 2016. 

As medidas atendem às reivindicações do Sindsaúde durante audiências realizadas com o governador Robinson Faria, com a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o titular do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, e o secretário de Estado da Saúde Pública.
O governador Robinson Faria destacou, sobre o entendimento com a categoria, que tratou-se de uma vitória do diálogo. 

“O sindicato entendeu que o momento das finanças do estado não é bom, mas mesmo assim não fechou as portas para negociar diante das nossas possibilidades. Vamos manter o diálogo permanente para atender aos profissionais da saúde e, principalmente, a população”, afirmou o governador.

“Houve um entendimento importante nas negociações que vinham sendo realizadas entre o Governo do Estado e o SindSaúde. Foram cerca de 90 dias de muito diálogo entre as partes, com reconhecimento mútuo das obrigações que resultaram num bom desfecho. Ganha com isso a população. Da mesma forma, vamos nos reestruturar para transformar os ganhos obtidos em melhoria da qualidade da assistência à saúde dos potiguares”, concluiu o secretário de Daúde, Ricardo Lagreca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*