Thaisa Galvão

17 de março de 2016 às 11:09

Deputado José Adécio critica governo pela troca de gestão no hospital de São Paulo do Potengi [3] Comentários | Deixe seu comentário.

Do deputado estadual José Adécio (DEM), sobre a exoneração da diretora do hospital de São Paulo do Potengi, o que provocou o rompimento com o governador Robinson Faria, a poucos dias de se filiar ao partido do governador.

Cara Thaisa
Euzanira Xavier de Souza Figueiredo não é política, é uma técnica qualificada, proba com a coisa pública, e de vida inquestionável. Foi por 8 anos, no governo Wilma de Faria, diretora da Terceira USAP – Unidade Regional de Saúde Pública, em João Câmara, administrando os destinos da saúde de 26 municípios. Indicação minha, porém, mesmo após meu partido romper e eu acompanhar a decisão partidária, a governadora Wilma a manteve no cargo pela competência.

Convidada pela governadora Rosalba Ciarlini para dirigir o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, o reestruturou e melhorou administrativamente, fazendo com que, realmente, atendesse os anseios por saúde pública de todos aqueles que necessitavam de seus serviços, dentro dos princípios de Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência, tão necessários e cobrados na condução da coisa pública. Sem deixar que interesses políticos locais interferissem em sua administração.

Esses mesmos interesses políticos conseguiram exonerá-la e nomear em seu lugar, a senhora Josefa Aliete do Nascimento, pregoeira do município de São Paulo do Potengi, pessoa ligada ao prefeito que, querendo se aproveitar politicamente do hospital, indica pessoa sem maiores qualificações técnicas. Notícias me dão conta de que tem apenas o segundo grau e que fica no cargo sem a preocupação de melhorar o direcionamento da atenção em saúde pública da região, e só para atender a caprichos políticos de um prefeito do partido do governador, desgastado na região e cujas pesquisas apontam como derrotado no pleito municipal que se avizinha.

José Adécio

3 respostas para “Deputado José Adécio critica governo pela troca de gestão no hospital de São Paulo do Potengi”

  1. Wagner Lima disse:

    Prezada Thaisa Galvão antes de você publicar essa matéria em que o Ilustre deputado José Adecio diz que a nova diretora Josefa Aliete só tem o segundo grau realmente ela tem mas também é graduada em gestão publica e foi pregoeira oficial do estado por 8 anos, administradora do hospital regional por 3 vezes. Isso sim é a verdade não o que ele lhe mandou e foi postado.
    So sabe quem é Euzanira Xavier quem trabalha com ela os funcionários quantos e quantos não derramaram lagrimas pela humilhações que ela os fez passar. Mas Deus tarda mais nao falha ela não era eterna foi exonerada.

  2. Aniuska Coutinho disse:

    A carta do senhor deputado está imbuída de emoção, natural uma vez que o mesmo fala sobre a própria filha; quando fala sobre qualificação técnica é lamentável ter que descordar, uma vez que o hospital encontra-se com graves problemas oriundas de uma gestão vertical e autoritária. Surpreendo-me com a indignação do deputado, uma vez que a Senhora Aliete (nomeada para ocupar o cargo) tem naturalidade e morada fixa no município, construiu no hospital uma história inquestionável de gerência imparcial, até lamento a comparação curricular e das competências entre as mesmas (sem querer ferir o brio de ninguém) já que de fato foi indicada pelos próprios profissionais da instituição.

  3. A da Silva disse:

    É uma pena ver um Deputado Estadual agindo dessa maneira, o que mais me surpreende é que ele tem uma bola cristal – Acredito que ele é algum tipo de cartomante, sabe até o futuro! -, mas a nova diretora tem mais experiência na área da saúde do que a filha dele – verdade que ele conhece e não admite, coisa de político -. Com isso concluo, vamos dar tempo, só o pessoal da região poderá julgar se a gestão vai melhorar, pois sentado em uma sala na ALRN nunca poderá avaliar, só quem sabe amigo, que se passa no HRSPP é a população do município, se houve troca com certeza era porque a gestão não estava funcionando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*