Thaisa Galvão

28 de março de 2016 às 13:48

Em nota, STTU diz que vai apurar denúncias de agente de mobilidade sobre gestão de multas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sobre a postagem no facebook do agente de Mobilidade, denunciando a “gestão de multas” por parte da STTU, o órgão emite nota.
NOTA OFICIAL


Com relação à denúncia do agente de mobilidade Weldson Goes veiculada em alguns blogs e sites da cidade, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que tomará as providências cabíveis para apurar os fatos relatados por meio de processo administrativo que será instaurado

Todas as colocações feitas pelo agente de mobilidade serão apuradas. Pois, não há determinação da STTU para punir quem trafega com segurança, respeito à vida e cumpre as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda com relação ao caso, a STTU repudia publicamente as postagens do agente. 

O órgão reafirma que está cumprindo o que determina o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito do Denatran, bem como o que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro.

Também são infundadas as colocações sobre o pagamento de R$ 500,00 como incentivo a ação de multar. 

As gratificações, diferenciadas, são para aqueles agentes de mobilidade que dirigem viaturas previstas na lei que regulamenta a função.

Por fim, a STTU esclarece que vem realizando inúmeras ações de conscientização e combate às infrações de trânsito, inclusive em conjunto com o Ministério Público, mais precisamente nos casos de garantir a vaga especial para idosos e deficientes nos estacionamentos públicos e privados da cidade do Natal.
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

Assessoria de Imprensa da STTU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.