Thaisa Galvão

20 de abril de 2016 às 17:29

Especialista em mapas eleitorais mostra que Fábio Faria e Beto Rosado seriam eleitos sem os votos do PT [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Ainda rende a declaração do deputado Fernando Mineiro sobre os votos do PT, que teriam sido responsáveis pela eleição dos deputados federais Fábio Faria (PSD) e Beto Rosado (PP).
Um especialista em números e mapas eleitorais enviou ao Blog, dados do resultado das urnas de 2014, mostrando que sem os votos do PT, os dois parlamentares estariam hoje onde estão: na Câmara Federal.
E ainda diz que o PT falhou na votação para federal, senão o grupo teria feito três deputados.
O contador de votos mandou os prints da votação, justificando que os votos do PSD e dos partidos aliados, fora o PT, foram suficientes para eleger Fábio e Beto.

Vale lembrar que os partidos aliados, fora o PT, eram PSD do governador Robinson Faria, PCdoB do vice-governador Fábio Dantas, PTdoB do deputado Carlos Augusto Maia, PP do deputado Beto Rosado, PEN do suplente de deputado Luiz Gomes, PRTB e PTC.

Os votados dessas legendas:

Giovani Jr (PSD) – 10.715 votos
Irmão Ricardo (PEN) – 5.397
Cabo Heronides (PSD) – 4.534
Ricardo Wagner (PP) – 3.517
Alexandre Ferreira (PCdoB) – 3.120
Heleneide (PEN) – 2.797
Vital Nogueira (PCdoB) – 2.728
Miguel Mossoró (PTC) – 2.186

Mais os eleitos:
Fábio Faria (PSD) – 166.427
Beto Rosado (PP) – 64.445
   
 

2 respostas para “Especialista em mapas eleitorais mostra que Fábio Faria e Beto Rosado seriam eleitos sem os votos do PT”

  1. Francisco Luciano disse:

    PTC e PRTB não estavam na mesma coligação para deputado federal, assim sendo, sem o PT a coligação em questão alcançaria apenas uma cadeira na câmara federal, o deputado Beto Rosado seria suplente no resultado oficial.

  2. Marcos Souza disse:

    Ledo engano Thaisa, para federal o PT teve mais de 136 mil votos sozinho. Além disso, tenha certeza que o PT ajudou, em muito, na organização do palanque de Robinson, principalmente no acerto para o PC do B entrar na aliança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*