#JornalismoSemFakeNews

4 de julho de 2016 às 12:58

Prefeito em exercício de Ielmo Marinho é preso quando se apresentava ao Ministério Público

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito em exercício de Ielmo Marinho, Francenilson Alexandre dos Santos (PP), foi preso preventivamente hoje quando se apresentava à Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.

Com mandado de prisão expedido pelo desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça, ele já estava sendo procurado.

Ao se apresentar hoje no Ministério Público, recebeu voz de prisão do procurador-geral Rinaldo Reis.

De acordo com os autos da ação penal, o prefeito está sendo acusado da prática do crime de corrupção ativa, por prometer vantagem indevida a vereadores do município, para que estes votassem favoravelmente à sua absolvição em processo de cassação em tramitação na Câmara Municipal. Inclusive, já existe uma Ação Penal contra o atual prefeito com esse objeto, oferecido pelo Procurador-Geral de Justiça perante o TJRN.

Francenilson Alexandre assumiu a Prefeitura após o TJRN determinar o afastamento do então prefeito Bruno Patriota (PSD) após operação ocorrida em setembro de 2015, que o investigava por crimes de corrupção ativa, coação no curso do processo, falsidade ideológica, suborno dentre outros.

Ainda dentro da decisão, estava a proibição de Bruno Patriota ausentar-se da Comarca bem como proibir a comunicação e contato com testemunhas, proibição de entrada ou permanência na sede do Poder Executivo de Ielmo Marinho ou em quaisquer órgãos ou secretarias municipais.

Dentro da operação, foi apurada a conduta do então prefeito com objetivo de frustrar processo na Câmara de Vereadores que poderia resultar na sua cassação. Uma delas está relacionada à entrega de dinheiro para testemunha.

A investigação também apurou a prática de retaliação contra servidores e oferta de benefício a vereadores para obter apoio político na Câmara.

Bruno teve mais sorte do que seu companheiro de gestão, já que não foi preso.

Uma resposta para “Prefeito em exercício de Ielmo Marinho é preso quando se apresentava ao Ministério Público”

  1. Rosa Moura disse:

    Informamos que o prefeito em exercício de Ielmo Marinho, Francenilson Alexandre dos Santos, que foi preso preventivamente na Procuradoria-Geral de Justiça no dia de hoje é filiado ao PP (Partido Progressista).
    Att, Rosa Moura – Assessora de Comunicação PT/RN
    Saiba mais: http://migre.me/uhg8b

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.