#JornalismoSemFakeNews

29 de julho de 2016 às 22:04

Potigás conclui obras do Gasoduto de Goianinha

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Potigás concluiu a pré-operação do Gasoduto de Goianinha e os testes confirmaram que os 8,1 mil metros de tubulação de seis polegadas estão aptos a iniciar o fornecimento de gás natural canalizado para a Cerâmica Elizabeth no Polo Industrial de Goianinha.

As obras começaram em 25 de janeiro e foram entregues dentro do cronograma com uma redução de 35% dos custos orçados quando da elaboração do projeto. O investimento em recursos próprios da Potigás foi de R$ $ 5.230.294,00.

“Entendemos a entrega do gasoduto da Potigás como o ponta pé inicial para funcionamento do Polo Industrial de Goianinha. O gás natural é insumo fundamental para a indústria desenvolver a sua competitividade, aumentar o desempenho e conferir qualidade a sua produção”, declarou o diretor-presidente da Potigás, Beto Santos.

O gasoduto parte do ponto de entrega da Transpetro, passa pela margem da RN 003 e segue pela comunidade de Lagoa do Poço até chegar ao Polo Industrial.

“A pré-operação veio a coroar o esforço da Potigás para entregar o gasoduto dentro do prazo solicitado pela empresa. É a primeira obra a ser entregue no Polo Industrial de Goianinha”, disse o gerente técnico, José Augusto Rezende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.