Thaisa Galvão

20 de outubro de 2017 às 0:33

Senac abre inscrições para Seminário de Educação Profissional [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Senac, que integra o Sistema Fecomercio, vai promover o 2º Seminário de Educação Profissional do RN nos dias 24 e 25 de outubro, no Holiday Inn Natal Hotel.

O evento é realizado em parceria com com o Senai, Sebrae, Senar, Sest/Senat, UnP, IFRN e Governo do Estado.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.rn.senac.br.

As vagas são limitadas e destinadas a profissionais ligados à área, estudantes e interessados no assunto.

“Mesmo diante da crise econômica, e até mesmo como forma eficaz de suplantá-la, a educação profissional tem recebido grande atenção por desempenhar um papel primordial na melhoria da qualidade de vida, por meio da inserção profissional. Uma vez beneficiado por um curso de qualificação, o cidadão está mais preparado para conseguir se inserir no mercado de trabalho e ter acesso às oportunidades de emprego e geração de renda”, avaliou o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz,

Queiroz será o debatedor do painel “Mundo do Trabalho e Educação Profissional: tendências e perspectivas”, que terá palestra do consultor e professor-diutor Paulo Imbuzeiro.

Entre os temas que serão tratados no evento, também estão: empreendedorismo e inovação, desenvolvimento de competências, gestão, estratégias para a prática em sala de aula e os desafios da educação profissional a partir da Reforma do Ensino Médio, com palestra do coordenador-geral de Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica do Ministério de Educação, João Wisley Pereira.

“Nós temos uma expectativa bem positiva em relação aos frutos deste seminário para o fortalecimento da rede estadual e para ampliarmos a nossa capacidade técnica no processo de implementação do Promédio Integrado”, afirmou a scretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa.

O 2º Seminário de Educação Profissional do RN é uma das ações do Fórum de Educação Profissional RN, grupo formado por organizações públicas, privadas e Sistema S, para discussão de uma agenda permanente de diálogo entre educação e trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.