Thaisa Galvão

23 de outubro de 2017 às 10:42

Mecenas: novo prêmio da Academia de Letras homenageia empresários [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Solenidade na Academia Norte-riograndense de Letras, homenageou empresários que hoje transitam em um novo projeto político, com um prêmio até então desconhecido: o Prêmio Mecenas Potiguar.

Prêmio que, de acordo com o discurso do presidente Diógenes da Cunha Lima, vai permanecer na agenda da Academia.

Tudo começou, segundo outro discurso de Diógenes, em outro evento literário na semana passada, com a intenção de agradecer a empresários que colaboraram para a compra do Fardão do acadêmico João Almino, que tomou posse em julho passado.

O Fardão virou polêmica por causa do preço: 70 mil reais.

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) até tentou viabilizar através da Assembleia Legislativa, mas diante do valor exposto, retirou o projeto.

A Academia fez uma vaquinha, conseguiu os recursos e agora fez agradecimento, em forma de homenagem, aos que colaboraram.

E os Mecenas Potiguares foram os empresários Flávio Rocha (Guararapes), Marcelo Alecrim (ALE), João Claudino (Armazém Paraíba – PI), e Pedro Alcântara (Três Corações).

Flávio Rocha não compareceu.

João Claudino veio de Teresina. Para quem não conhece, é natural de Luís Gomes, no Oeste do RN, e há quase 60 anos é um dos maiores empresários do Piauí, com uma rede de quase 200 lojas em todo o Estado.

A saudação foi feita pelo acadêmico imortal Gaudêncio Torquato, potiguar e um dos principais assessores do presidente Michel Temer.

O governador em exercício, Fábio Dantas, recebeu o convite, só que no sábado, dia do evento, o governador já era Robinson Faria, que não recebeu convite.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, e os senadores Garibaldi Filho (PMDB), amigo das antigas de João Claudino, e José Agripino Maia (DEM), estiveram presentes.

“Fiz questão de aplaudir a homenagem da intelectualidade potiguar a quem gera milhares de empregos no Rio Grande do Norte e em todo Brasil.Empreender no Brasil não tem sido tarefa fácil, essas personalidades exaltadas hoje pela Academia, de fato, merecem nosso reconhecimento”, ressaltou Agripino.

Na “Noite dos Multiplicadores”, os homenageados receberam o Troféu Mecenas Potiguar e o Título de Sócio Benemérito da ANRL.

Uma resposta para “Mecenas: novo prêmio da Academia de Letras homenageia empresários”

  1. Franklin Miguel Fernandes disse:

    Bom dia Thaisa,
    Parabéns pelo registro da bela ação da Academia. Acrescento apenas que Gaudêncio Torquato é natural da nossa Luís Gomes assim como João Claudino.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.