#JornalismoSemFakeNews

3 de maio de 2018 às 10:57

Bancada do Senado e dois deputados se reúnem com ministro da Educação para tratar de orçamento para instituições federais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Parte da bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniu nesta quarta-feira com o ministro da Educação, Rossiele Soares.

Senadores e deputados foram tratar do orçamento das universidades federais para 2018 e da expansão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Os reitores da UFRN, Ângela Paiva, e do IFRN, Wyllys Abel Farkatt, também estiveram presentes.

“Nosso trabalho não para. Em Brasília ou no RN, a luta em defesa da educação de qualidade para os conterrâneos prioridade sempre”, disse o senador José Agripino (DEM).

De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), os reitores expuseram a necessidade de liberação dos recursos que já haviam sido direcionados nas emendas de bancada, para que sejam executadas as obras e os projetos que ainda estão no papel.

“O IFRN quer reclassificar os campus avançados de Lajes e Parelhas, para que possibilite a ampliação do corpo docente e sejam também disponibilizadas mais vagas para ingresso de estudantes universitários, podendo assim alcançar mais localidades do estado”, disse Felipe Maia.

“O ministro se comprometeu junto a reitores viabilizar da melhor forma o atendimento às demandas sugeridas na reunião”, disse o deputado Rafael Motta (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.