#JornalismoSemFakeNews

8 de junho de 2018 às 13:41

Deputado Ezequiel Ferreira homenageia Amico em sessão marcada por choro e emoção

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foi cheia de emoção, e marcada pelo choro do médico José Madson Vidal, a Sessão Solene proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), nesta sexta-feira.

A solenidade foi para homenagear a Amico – Associação Amigos do Coração da Criança, instituição comandada por Vidal e que cuida de crianças cardiopatas, além de outras pessoas que contribuem com a causa.

“Hoje nos reunimos nesta Casa Legislativa para uma das mais significativas homenagens: é dia de reconhecer a magnitude da Amico. Todos nós sabemos a limitação do Poder Público para atender todas as demandas da saúde, fato que só engrandece a importância do trabalho de Hércules desenvolvido na Amico. O termo ‘trabalho de Hércules’ refere-se ao excepcional esforço que é feito pelos muitos colaboradores da instituição”, ressaltou o deputado Ezequiel Ferreira, justificando a homenagem.

Madson Vidal agradeceu a distinção e pediu um minuto de silêncio em homenagem às crianças que morreram sem assistência adequada.

Também em solidariedade aos pais e mães que perderam seus filhos.

“São muitas e graves as necessidades de atendimento enfrentadas por esses pacientes. Dados apontam que nem 50% das crianças desse Estado chegam a ser assistidas da forma que necessitam devido à falta de uma rede adequada”, lamentou.

“É possível mudar a realidade desfavorável dessas influências que as crianças cardiopatas enfrentam. As crianças precisam de muito amor e carinho e algumas precisam de cuidados especiais, como as crianças cardiopatas. Nós, que fazemos a Amico, acreditamos na solidariedade e caridade como princípio básico de humanismo e ação transformadora da realidade dessas crianças”, convocou o médico.

 

Fotos João Gilberto/Assessoria AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.