#JornalismoSemFakeNews

4 de setembro de 2018 às 2:49

IDEB 2017 aponta tendência de crescimento das escolas estaduais do RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, comentou nesta segunda-feira, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), relativo ao ano de 2017

Pelos cálculos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a educação do Rio Grande do Norte cresceu nos três níveis, se posicionando numa curva ascendente.

De acordo com os dados, o RN alcançou a nota 2,9 no ensino médio, crescimento de 0,1 em relação a 2015, registrando, avanço superior a nove estados brasileiros.

De acordo com o INEP, o RN foi um dos doze estados que apresentaram ganhos de aprendizagem entre 2015 e 2017, no ensino médio, em Língua Portuguesa.

No ensino fundamental, os dados apontam que nos anos iniciais, com a nota 4,6, a rede estadual do RN já alcançou mais do que a meta prevista para o IDEB de 2019.

Com um crescimento de 0,1.

Nos anos finais, o estado alcançou a nota 3,3, equiparando-se, em crescimento, com estados de orçamentos muito superiores.

Para Claudia Santa Rosa, o ensino potiguar vive um dos períodos mais produtivos de sua história.

O índice divulgado é fruto de avaliações realizadas em outubro de 2017.

Claudia Santa Rosa assumiu a pasta em maio de 2016.

“Um aspecto importante que deve ser observado é que a rede estadual de educação recebe estudantes de todas as redes de ensino, em especial no ingresso ao ensino médio, onde alunos dos anos finais do ensino fundamental migram das redes municipais para a rede estadual. Esse movimento traz a necessidade dos municípios também atingirem níveis satisfatórios de aprendizagem”, disse Claudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.