#JornalismoSemFakeNews

14 de dezembro de 2018 às 18:07

Detran/RN implanta sistema de placas automotivas no padrão Mercosul

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Detran dá início hoje (14) à implantação do sistema que vai possibilitar que os veículos cadastrados no Rio Grande do Norte adotem placas com o padrão Mercosul, com quatro letras e três números.

A nova placa vem com fundo branco e uma faixa azul na parte superior com o nome Brasil ao centro e a bandeira do país à direita. A identificação do Mercosul aparece na ponta esquerda da mesma faixa.

Os veículos zero quilômetro que forem emplacados a partir desta data já receberão o modelo padronizado utilizado nos países do Mercosul.

A medida efetivada pelo Detran está prevista na resolução 729/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os donos de automóveis têm até 5 anos para efetivar a mudança, porém, quem quiser mudar de imediato, basta procurar uma unidade do Detran.

“O novo modelo vem com QR Code único e conterá todos os dados de confecção da placa, desde a identificação do fornecedor até o número, data, ano e modelo de fabricação do carro, além de permitir a rastreabilidade dela. Dessa forma, a fiscalização identifica rapidamente onde a placa foi confeccionada e a qual veículo pertence”, informou o diretor geral do Detran, Eduardo Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.