Thaisa Galvão

28 de janeiro de 2020 às 0:26

Zenaide Maia já destinou quase 75 milhões em emendas para 106 municípios do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A senadora Zenaide Maia fez as contas: de 2016 a 2019, somando o mandato de deputada federal e o primeiro ano no Senado, já destinou para o Rio Grande do Norte em emendas parlamentares, R$ 74,5 milhões.

Os recursos chegaram a 106 municípios do Estado.

“O valor de 74,5 milhões foi para atender o bem-estar da população do Estado do Rio Grande do Norte, independentemente de sigla partidária.  A prioridade foram as demandas do povo”, disse a parlamentar, que definiu Saúde e Educação como prioridades.

Entre as unidades de Saúde contempladas estão o Hospital Regional do Seridó (Caicó), o Hospital Dr. Marcílio Alves (Ceará-Mirim), o Hospital Francisca Pereira Mariz (Jardim de Piranhas), a Maternidade Belarmina Monte (São Gonçalo do Amarante); o Hospital Infantil Varela Santiago, a Maternidade Escola Januário Cicco e o Hospital Santa Catarina, em Natal. 

Também foram destinados recursos para a Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer de Natal e de Mossoró e para os três Hospitais das Forças Armadas sediados na capital (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Na Educação, destaque para emenda de R$ 15 milhões para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e repassado aos municípios;

Ainda recursos para a UFRN, UFERSA e para o IFRN.

Na área Social foram atendidas as APAE’s, a Sociedade dos Deficientes Físicos (SADEF), o Centro de atenção aos deficientes auditivos (SUVAG), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em São Vicente…

“A tendência é continuar atendendo entidades sociais e filantrópicas nos próximos anos”, ressaltou Zenaide, que ainda contabiliza destinação de recursos para as áreas de segurança, justiça e cidadania, atendendo a Secretaria de Segurança do Estado, a Polícia Rodoviária Federal, a Defensoria Pública e a Justiça Federal (construção da sede em Assú).

A senadora ainda destinou recursos para ações nas áreas de infraestrutura, turismo, esporte e agricultura do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*