Thaisa Galvão

12 de março de 2020 às 8:02

Codern cumpre protocolos de prevenção ao Coronavírus ao receber navio europeu em cruzeiro pelo Brasil [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Apesar de nenhum caso suspeito de coronavírus a bordo, o navio de cruzeiro Amera, com 578 passageiros que desenbarcou nesta quarta-feira em Natal, para um dia de passeios, a Codern cumpriu orientação da Anvisa e os funcionários que estiveram em contato com os turistas usaram máscara.

A imprensa que foi registrar a chegada do navio também foi orientada a usar.

O grupo formado em sua maioria por alemães permaneceu por quase 10 horas em Natal e a atracação só foi realizada após a apresentação, à Anvisa, da Declaração Marítima de Saúde, procedimento comum em todas as situações.

Além do uso de máscaras, a Codern, que administra o Porto de Natal, cumpriu os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus, definidos pela Anvisa, entre eles, avisos sonoros na estação de passageiros, com orientações em inglês, português e espanhol, sobre a importância da lavagem das mãos, prevenção e sintomas da doença.

O navio Amera partiu de Mônaco no dia 6 de janeiro e está percorrendo a costa brasileira desde 29 de fevereiro.

Antes de atracar em Natal o cruzeiro passou por Salvador e depois da capital potiguar seguiu para Belém.

O Porto de Natal vai receber mais três cruzeiros até abril: o MS Insigna (19/03), Seabourn Quest (28/03) e Pacific Princess (16/04).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*