Thaisa Galvão

13 de março de 2020 às 12:14

Prefeito Álvaro Dias decreta estado de emergência em Natal por causa das chuvas e anuncia medidas para proteger a população [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito Álvaro Dias instalou o gabinete de crise e decretou estado de emergência no Município de Natal, em função das fortes chuvas que caem desde quarta-feira (11).

Segundo a Defesa Civil da cidade, já choveu cerca de 170 mm no período, o que provocou o transbordamento de lagoas e desabrigou famílias na Zona Norte, ficando determinado um local para abrigo.

O prefeito agendou uma reunião para esta tarde com prefeitos da Grande Natal.

“Determinei que o Centro de Convivência Ivone Alves, que fica no bairro de Nova Natal, seja preparado para receber os desabrigados. Uma equipe da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e da Assistência Social) estará acolhendo essas pessoas. Muitas delas vêm do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, que foi muito atingido”, explicou o prefeito. A equipe da Semtas ainda está realizando um levantamento para saber o número real de desabrigados no local.

A Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Natal (Semov) estão realizando, de forma emergencial, a compra de seis bombas de drenagem, sendo quatro fixas e duas móveis.

Com as chuvas, quatro lagoas transbordaram: as da Cidade da Esperança, Preá, Santarém e São Conrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*