Thaisa Galvão

21 de março de 2020 às 19:05

Marcelo Alecrim e Toinho da Sterbom se unem em ação para doar álcool líquido 70% a comunidades carentes do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O empresário Marcelo Alecrim lançou iniciativa para doar álcool de farmácia para pessoas de baixa renda do Rio Grande do Norte.

A ação se dará em parceria com a empresa Sterbom que se encarregará da embalagem e distribuição do produto nas diversas regiões do estado.

O uso do álcool a 70%, mesmo sem ser em gel, que está em fata no mercado, é uma das medidas mais recomendadas pelo Ministério da Saúde na desinfecção das mãos e de objetos, para conter o avanço do coronavírus.

Mesmo este álcool líquido, de farmácia, tem sumido do comércio.

Os empresários Marcelo Alecrim, do grupo ALE e Toinho da Sterbom temem que a pandemia, que hoje atinge as classes média e alta, chegue às comunidades carentes, onde o álcool não consta na lista de produtos básicos das famílias, muitas vezes por limite de recursos.

A iniciativa de Marcelo e Toinho é uma primeira ação voltada para essas comunidades que vivem em difíceis condições sanitárias, de moradia e de renda.

Ações como esta poderão diminuir o número de pessoas infectadas pelo corona, reduzindo a busca por hospitais e evitando mortes.

Segundo dados do cadastro único dos programas sociais do Governo Federal, o RN tem cerca de 340 mil famílias abaixo da linha de pobreza.

A logística de distribuição do álcool doado pelos empresários se dará através da rede de unidades básicas e de agentes comunitários de saúde, já que não poderá ocorrer entrega massiva com aglomeração de pessoas.

Os agentes de saúde estão presentes nos bairros em todos os municípios, e a ação deles poderá impedir a ida a unidades onde as pessoas terão contato com muita gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*