Thaisa Galvão

4 de abril de 2020 às 17:52

Secretário de Saúde diz que comparação de unidades de saúde do RN ce SP foi feita ‘por desinformação ou má fé’ [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do secretário de Saúde do Estado do RN, Cipriano Maia, sobre as denúncias formuladas pelo sindicato dos médicos do RN, mas derrubadas pelo Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça:

“Foi feita uma grande confusão, por desinformação ou má fé, tentando comparar Natal com São Paulo. São instalações e estruturas e equipamentos diferentes”, explicou, acrescentando que o prazo para entrega de propostas previsto para o dia 3 fica prorrogado para que as instituições interessadas possam ter mais tempo para realizar possíveis adequações. Em Natal serão ofertados 100 leitos, sendo 53 de UTI’s adulto, 45 leitos de retaguarda clínica e 2 de isolamento”.

O secretário justificou que, por má fé, espalharam nas redes sociais que um dos hospitais de campanha de São Paulo custaria 8 milhões de reais e o do estado do Rio Grande do Norte, 37 milhões.

Ele explicou que esse valor de São Paulo corresponderia à construção da estrutura.

O do Rio Grande do Norte, à estrutura, equipamentos e pessoal.

Também participaram da coletiva o vice-governador Antenor Roberto e o secretário de Segurança, Coronel Araújo.

Foto Demis Roussos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*