Thaisa Galvão

16 de outubro de 2020 às 13:35

Com mais de mil requerimentos no último mandato e dezenas de leis sancionadas pela Prefeitura, vereador Paulinho Freire disputa mais um mandato na Câmara de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Candidato à reeleição, o vereador Paulinho Freire disputa o sexto mandato na Câmara de Natal.

Quatro vezes presidente da Casa, segue a campanha apresentand como bandeira a produção legislativa dos seus mandatos.

Só neste último mandato o parlamentar apresentou mais de mil requerimentos para atender necessidades urgentes da população.

Além de vereador Paulinho Freire já foi deputado estadual e vice-prefeito de Natal, assumindo a Prefeitura, antes de retornar à Câmara e ser eleito mais uma vez para presidir o legislativo municipal.

Também foi eleito presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN).

Entre as leis do vereador sancionadas pelo Executivo Municipal, destaque para combate à corrupção, inclusão social com atenção ao idoso, segurança pública, esporte, cultura, educação e saúde.

A lei que assegura a vacinação domiciliar às pessoas com deficiência motora incapacitante; a que autoriza a Prefeitura a remanejar recursos para o fortalecimento da cultura natalense; a que proíbe que o Município conceda incentivo fiscal à empresa que tenha envolvimento em corrupção de qualquer espécie, são de autoria de Paulinho.

Destaques ainda para lei que institui em Natal a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA); a Lei que que institui o Plano Municipal de Valorização da Vida e Combate ao Suicídio, a Lei que obriga servidores municipais da Saúde a informar ao Conselho Municipal de Idoso os casos de violência e maus-tratos com pessoas acima de 60 anos; e a Lei que torna obrigatória a presença de um médico anestesista plantonista nos hospitais de Natal e a que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em veículos de transporte público coletivo também tem o atual presidente da Câmara como autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.