Thaisa Galvão

16 de outubro de 2020 às 3:05

Governadora Fátima entrega Projeto Seridó ao Ministério do Desenvolvimento Regional para ser executado pela Codevasf [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra entregou, nesta quinta-feira, ao secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Sérgio Costa, a proposta de cooperação para as obras do Projeto Seridó, que prevê um investimento de R$ 280 milhões na implantação de sete adutoras, somando 300 km de tubulações, para garantir o abastecimento das cidades seridoenses pelos próximos 50 anos.
A proposta entregue pelo Governo do Estado ao Ministério comandado pelo potiguar Rogério Marinho, prevê a cessão do projeto elaborado pela Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, repassando a licitação e execução da obra para a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Foto Robson Araújo


Caberá à Secretaria de Recursos Hídricos do RN, a supervisão técnica operação e na sequência a operação e manutenção do sistema.
“Essa proposta de cooperação técnica é a demonstração de que os interesses do Rio Grande do Norte estão acima de qualquer diferença. Estamos aqui falando de um projeto que, somado à Oiticica e à Transposição do Rio São Francisco, vai trazer segurança hídrica pelas próximas décadas à população do Seridó. E o Governo, como responsável pelo projeto de alta qualidade técnica, tem a prerrogativa de fazer o acompanhamento da obra”, afirmou a governadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.