Thaisa Galvão

20 de outubro de 2020 às 16:43

Enade: Curso de Engenharia Civil da UFRN em 1º lugar entre as federais situadas em capitais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Saíram nesta terça-feira (20), os índices que medem, a cada dois anos, a qualidade dos cursos universitários de todo o Brasil, com base no desempenho dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

A prova aplicada no ano passado avaliou o conhecimento de quem estava prestes a se formar nas áreas de ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias, arquitetura e urbanismo; e nos cursos tecnológicos de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, área militar e segurança.

O curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ficou em primeiro lugar entre as instituições federais localizadas em capitais.

“É a primeira vez que fica em primeiro das capitais do Brasil, que formam a elite das universidades brasileiras”, comemora o professor Rubens Ramos, do curso de Engenharia da UFRN.

“Ôh estado pequeno metido a besta, e bater todos os grandes do país. Deve ser a água, o clima, a macaxeira… as pessoas”, brincou o engenheiro.

O índice, divulgado nesta terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mede a qualidade dos cursos com base no desempenho dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

A UFRN em Natal ficou com nota máxima em Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Medicina, ficando no topo da elite universitária brasileira nesses cursos.
Em particular, Engenharia Civil da UFRN/Natal ficou em 1º lugar do país nos cursos situados nas capitais.

A governadora Fátima Bezerra festejou a pontuação da faculdade de Medicina de Caicó.

“Que alegria. Medicina EMCM é conceito 4 no Enade. Tive participação especial nessa luta, uma grande conquista que Seridó e Trairi obtiveram nos governos do PT. Parabéns @Prof_George, aos estudantes e todos que fazem a Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN. Orgulho”, escreveu Fátima nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.