Thaisa Galvão

1 de novembro de 2020 às 15:59

Saiba como funciona o transporte gratuito proposto pelo Senador Jean que todo candidato a prefeito de Natal deveria se comprometer a adotar [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador Jean-Paul Prates, que disputa a Prefeitura de Natal pelo PT, foi buscar no prefeito de Maricá, no Rio de Janeiro, a comprovação de que seu projeto de ônibus de graça para a população pode dar certo.

O prefeito Washington Siqueira, também do PT, gravou depoimento para o programa eleitoral do Senador Jean, mostrando que o transporte privado é uma realidade no município do Rio de Janeiro.

Com o sistema de transporte quebrado e inoperante em Natal, bem que a proposta poderia ser apresentada por todos os candidatos.

À população de Natal que depende do tranaporte público é refém das empresas que não prestam o serviço desejado e precisado pelos natalenses.

Maricá é o primeiro município brasileiro com mais de 100 mil habitantes a oferecer ônibus gratuito.

A Empresa Pública de Transporte (EPT) gestora do programa Tarifa Zero no município, conta com mais de 60 ônibus novos, equipados com ar condicionado, que já fizeram mais de 15 milhões de viagens desde sua implantação, em dezembro de 2015.

O modelo é operado em apenas uma parte da cidade e, nas demais regiões, o transporte é realizado por uma empresa privada.

Mas segundo a Prefeitura, com o encerramento do atual contrato com a empresa privada, o sistema estatizado deve ser implementado definitivamente em toda a cidade.

O transporte gratuito custa R$15 milhões por ano aos cofres da Prefeitura.

Fonte: idec.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.