Thaisa Galvão

11 de novembro de 2020 às 18:23

Lei do vereador Paulinho Freire, que viabiliza o esporte em Natal, é promulgada na Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Promulgada nesta quarta-feira (11), a lei do vereador e presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, que criou o Programa Municipal de Apoio e Promoção ao Esporte, o PROMAPE.

A lei visa garantir o acesso à prática esportiva e o fomento do esporte na capital.

Através do PROMAPE é possível captar e canalizar recursos para o setor, através da concessão de incentivos fiscais às pessoas físicas ou jurídicas que patrocinem projetos de caráter esportivo.

“Ter acesso ao esporte é um direito constitucional do cidadão e sempre acreditei que pode mudar o futuro de muitas crianças, adolescentes e jovens, além de ser uma ferramenta de inclusão social. Esta Lei visa estimular a participação dos jovens no esporte. Sabemos que já existem vários projetos em comunidades de Natal, principalmente em bairros mais periféricos, que são conduzidos com muita dificuldade por pessoas abnegadas. O PROMAPE vai dar a chance para que estas pessoas possam captar junto às empresas através da Lei de Incentivo, para que eles possam tocar seus projetos”, disse o vereador Paulinho Freire, que é candidato à reeleição.

Paulinho tem feito mobilizações nos bairros de Natal.

Nesta terça-feira participou de reunião com amigos do secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.