Thaisa Galvão

18 de novembro de 2020 às 21:21

Mossoró: Prefeitura confirma que documentos foram transportados por ex-chefe de gabinete e emite nota esclarecendo e prometendo punir quem denunciou [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Comunicação da Prefeitura de Mossoró confirmou que os documentos públicos que foram conduzidos à Delegacia estavam sendo levados para o Arquivo Central do Município pela servidora Edna Paiva.

Edna foi chefe de gabinete da Prefeitura em substituição a Kadu Ciarlini, filho da prefeita Rosalba, que havia pedido para sair.

Edna hoje é Diretora de Atos e Expedientes.

Questionei o motivo do transporte feito à noite e fui informada que o serviço começou à tarde.

A Prefeitura de Mossoró emitiu a seguinte nota, ressaltando que vai punir o servidor que fez a denúncia.

Só ressaltando: alguns servidores efetivos da Prefeitura de Mossoró vivem em pé de guerra com os comissionados próximos do gabinete do Palácio.

Nota

A Prefeitura de Mossoró informa que o procedimento de transferência do arquivo passivo faz parte da rotina administrativa. Os documentos estavam sendo transferidos para o Arquivo Central, pois houve liberação de espaço.

Não há nenhuma irregularidade nesse tipo de iniciativa. A situação está sendo devidamente esclarecida na Delegacia de Plantão, pois uma servidora do gabinete que foi alvo de uma denúncia de que estaria de posse de arquivos.

É importante frisar que ela estava apenas transportando os documentos e que a iniciativa, repetimos, faz parte da rotina administrativa.
O Município frisa ainda que vai apurar as circunstâncias que levaram a falsa comunicação de crime, que teria sido feita por servidores.

Caso seja comprovada, eles podem responder às sanções administrativas e penais previstas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.