Thaisa Galvão

6 de janeiro de 2021 às 0:50

Colégios Salesiano São José e Dom Bosco tem novo diretor geral [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os colégios Salesiano de Natal, o São José, na Ribeira, e Dom Bosco, em Nova Parnamirim, tem novo diretor.

Foi nomeado para a direção geral pela Inspetoria Salesiana do Nordeste, o padre Ilmário Pinheiro, em substituição ao padre Robson Barros.

“Iniciamos um novo ano muito esperançosos, com o grande esforço de nossos educadores, alunos e alunas em se reinventarem a partir dos instrumentos tecnológicos disponíveis para a continuidade das aulas e demais atividades escolares. Dessa forma, iniciamos esse acompanhamento na educação infantil, com atenção ao desenvolvimento cognitivo de cada aluno, até os últimos anos de sala de aula, abraçando novos desafios. Para tanto, nossa equipe trabalha acompanhando as orientações vindas dos órgãos oficiais elaborando estratégias para a implantação de novas propostas, como é o caso do Novo Ensino Médio. Cuidamos para oferecer, além da excelência das aulas, ambientes e projetos que auxiliem a formação dos nossos educandos. De igual modo, nos mantemos convictos na responsabilidade de educar o aluno na perspectiva integral, motivando-o a ser protagonista de sua história”, disse o novo diretor-geral.

Padre Ilmário de Souza Pinheiro tem 36 anos, é licenciado em Filosofia pelo Instituto Salesiano de Filosofia, em Pernambuco, bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Sergipe. Foi ordenado sacerdote em dia 15 de dezembro de 2012.

Ele está em Natal desde o ano passado quando atuou como diretor de pastoral do Colégio Dom Bosco de Nova Parnamirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.