Thaisa Galvão

8 de janeiro de 2021 às 23:51

Governadora apresentou aos municípios do RN as fases da vacinação que foram definidas pelo Ministério da Saúde [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na reunião que contou com a participação de 256 representantes de municípios, como prefeitos, secretários de saúde e gestores públicos, a maioria esteve de forma remota.

Presentes à Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, estavam os prefeitos Júlio César (Ceará Mirim), Jussara Sales (Extremoz), Ivanildinho (Santa Cruz), Doutor Tadeu (Caicó), Emídio Junior (Macaíba), Manoel Bernardo (João Câmara), Zé Figueiredo (São José do Mipibu) e Mariana Almeida (Pau dos Ferros), e ainda o prefeito de São Tomé, Babá, que no dia 15 próximo será eleito presidente da Federação dos Municípios do RN.

A governadora Fátima Bezerra e o secretário de Saúde, Cipriano Maia, apresentaram as fases prioritárias de vacinação, que foram definidas pelo Ministério da Saúde.

Fase 1

Serão imunizados os profissionais da saúde; as pessoas a partir de  75 anos; pessoas de 60 anos ou mais que estejam atuando na área de Saúde; as populações indígenas aldeadas em terras demarcadas, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Fase 2

Serão vacinadas as pessoas entre 60 e 74 anos.

Fase 3

As pessoas com comorbidades.

Os demais grupos prioritários serão vacinados nas demais fases, de acordo com a atualização pelo Ministério da Saúde, que tem como meta vacinar os grupos prioritários até o final do primeiro semestre de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.