Thaisa Galvão

2 de fevereiro de 2021 às 11:17

Governadora Fátima Bezerra faz leitura anual, ressalta ações do governo na pandemia, e cita parcerias com UFRN e órgãos de fiscalização [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao contrário do ano passado, quando não foi à Assembleia Legislativa para leitura de sua mensagem anual como governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra foi à casa legislativa para prestar contas do segundo ano de gestão e anunciar o que está planejado para o terceiro e penúltimo.

No discurso, relatou as ações do governo durante a pandemia, falou dos 600 leitos instalados para atender pacientes e ressaltou o papel dos órgãos fiscalizadores que tem atuado conjuntamente com o Estado.

E citou a própria Assembleia, o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria e, principalmente os Ministérios Públicos Estadual e Federal.

A governadora lembrou que todas as ações do governo na pandemia tiveram o aval do MP.

Sobre as vacinas, afirmou que o governo fez a distribuição com os municípios em 24 horas após ter recebido, quando o prazo do Ministério da Saúde era de até 72 horas.

Fátima citou o levantamento feito pelo Consórcio de Imprensa que apontou o Rio Grande do Norte entre os 5 estados que mais avançaram no processo de vacinação.

Fez agradecimentos a UFRN como “parceira exemplar” através do laboratório LAIS, desde o programa ‘RN Mais Regula’ até o ‘RN Mais Vacina’, pioneiro no Brasil.

Confira a íntegra da mensagem da governadora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.