Thaisa Galvão

6 de fevereiro de 2021 às 13:50

População de Monte das Gameleiras pede socorro à Caern para regularizar abastecimento [7] Comentários | Deixe seu comentário.

Um alerta à Caern, de um morador da cidade de Monte das Gameleiras:

-Moro em Monte das GameleirasRN, e a situação está muito difícil. Falta água por longos períodos e há algum tempo! Peço uma solução ou fiscalização dessa falta de água tão incômoda para a cidade de Gameleiras!

Recorri ao seu Blog porque já procuramos todas as vias possíveis e não temos resposta, a coisa está calamitosa e já faz quase um ano nessas condições, mas desde dezembro que se agravou, chegando a ter abastecimento uma vez no mês.

Não estou dramatizando, está um verdadeiro caos, inclusive entrei com uma ação no Ministério Público e até agora não houve uma definição.

Se você propagar no seu Blog, além de mim, a comunidade agradece .

7 respostas para “População de Monte das Gameleiras pede socorro à Caern para regularizar abastecimento”

  1. joão Maria disse:

    VDD , TENHO UMA CASA LÁ E EM JANEIRO SÓ CHEGOU UMS VEZ, MUITO DIFÍCIL PARA TODOS, HJ FAZ 23 DIAS Q NÃO CHEGA AGUÁ,

  2. Aristela disse:

    Verdade tá um caso sério está falta de água em nossa cidade!

  3. Maria Alsenir Alves Fernandes de Oliveira disse:

    É verdade. A situação só tem se complicado. Tenho casa em Monte das Gameleiras há pelo menos dois anos e nunca vi uma situação assim. Em 2020 a situação se complicou e a Caern informou que era temporário até fazer o concerto da única caixa d’água da cidade, o que nunca aconteceu. O que é pior, a caixa d’água foi condenada,não temos reservatório e a água chega a passar 22 dias suspensa. Lembrando que a conta nunca foi suspensa. Chega regularmente. Isso é um descaso. Não sabemos mais a quem recorrer.

  4. Samy Albuquerque disse:

    Sou testemunha desse descalabro. Um serviço essencial sendo prestado por uma companhia que beneficia um grupo de empresários em detrimento de uma população inteira. Mais da metade da água destinada para a cidade de Monte das Gameleiras “desaparece” no meio do caminha. A CAERN está sendo negligente não fazendo parte de seu dicionário o princípio da eficiência e eficácia do serviço público.

  5. TANIA MARIA DA SILVA disse:

    A situação do povo de gameleiras é insustentável por essa falta de água, A COBRANÇA CHEGA, estamos pagando por um produto que não recebemos, estamos querendo providências urgente, não aceitamos respostas como a bomba quebrou, estamos agindo no caso, ou outra
    desculpa queremos a água que pagamos, e por vez somos obrigados a contratar carro pipa pra abastecer nossa casa, por isso estou usando esse canal para pedir providência na regulamentação da água de monte das gameleiras. Obrigada!

  6. Sibelle de Luna disse:

    Estamos esperando que esse caos passe e que possamos aproveitar com conforto de um lugar tão lindo. Assim não tá dando!!!!

  7. Rodolfo Silva disse:

    Tenho uma casa em Monte das Gameleiras/RN, muito preocupado com a situação desta cidade, o que esta ocorrendo é a falta do poder publico(local e estadual) para tentar resolver o que chamo de calamidade publica, a agua falta na cidade, mas nas pousadas e adjacência como também na falta são os caminhões pipas vendo a agua que seria da população, recentemente o prefeito publicou no Instagram da prefeitura que tinha se reunido com o gestor da CAERN que evidenciou que estava resolvendo o problema da Bomba e que em 15 dias iria normalizar o abastecimento, lá se vão 15 dias e nada de resposta da CAERN e nem do gestor local, mas o que me surpreende e passividade da população local, não reclama por já esta acostumado com a situação ou medo de perder algum beneficio local, explico: recentemente pedi a que se fosse possível passar uma maquina na rua onde construí minha casa, mas a resposta foi, “Não podemos fazer isso, uma vez que você apoio o outro candidato”, olha que nem voto na cidade se votasse seria expulso de lá.
    fica aqui minha indignação, mas preocupado com a passividade de um povo sofrido e acuado pelo poder publico local e estadual.

    Nota: Recentemente fiz uma pesquisa do valor do carro pipa, um pipa de 10mil litros esta custando R$ 450,00, mas a qualidade da agua não deve ser boa, uma vez que em visita a Gameleira, me deparei com carro pipa da prefeitura deste município retirando agua da lagoa na entrada de Serra de São Bento…muito triste isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.