

11 de fevereiro de 2021 às 9:56
O ato falho do TSE ao manter intacta a bancada do presidente da Câmara com o mandato de Beto Rosado ‘de Alagoas’ [3] Comentários | Deixe seu comentário.
Ato falho vergonhoso do TSE, ao garantir o mandato mesmo sem votos do deputado federal Beto Rosado.
Ao reformar a decisão do TRE do Rio Grande do Norte, o despacho do ministro Luiz Felipe Salomão acatou o recurso contrariando a decisão do Tribunal Regiona Eleitoral de ALAGOAS.
Oi?
Ficou escancarado que o ministro atendia pedido do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, do PP, partido de Beto, e apontado como padrinho do deputado para se manter no cargo.
Tipo assim… ‘não sei nem quem é esse Beto Rosado, mas é um deputado de Alagoas, terra de Arthur’…
Piada que foi escancarada pela falta de atenção. Ou de informação.
Olhe a marmota:

Texto:
“Ante o exposto, concedo a liminar para suspender os efeitos do aresto do TRE/AL no
RCAND 0600778-27 quanto ao recálculo dos quocientes eleitoral e partidário, mantendo a cadeira da legenda a que filiado o candidato, até o julgamento de eventual recurso interposto perante esta Corte”.
Um erro crasso, “grosseiro”, e inadmissível, para uma instituição tão respeitada, e que pode revelar muita coisa dos bastidores da política. Fiquemos atentos, para que se faça a justiça…
Justiça bandido!
Quero Mineiro na cadeira que eu ajudei a colocar no congresso.
Vergonha ! Sim. Mas o preço da decisão deve ter valido a pena para tanta falta de escrúpulo da decisão monocrática do ministro.
Nessa republiqueta de bananas que virou o Brasil e seu judiciário político, tudo está dentro da “normalidade”.
Até quando a sociedade vai suportar esses absurdos ?