Thaisa Galvão

16 de fevereiro de 2021 às 11:02

Adjunta da Saúde do RN diz que, a partir de alinhamento com municípios, Governo cederá equipamentos para instalação de 10 novos leitos de UTI no Hospital de Campanha de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Secretária adjunta da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Maura Sobreira explicou que os 10 leitos que serão instalados no Hospital de Campanha de Natal, anunciados pela Prefeitura, são resultado de um alinhamento do Governo do Estado os municípios.

“Através de articulação do governo do Estado do Rio Grande do Norte, pela Secretaria de Saúde Pública, foi feito um alinhamento em reunião, e Natal será um dos municípios que deverão expandir leitos no Hospital de Campanha. Dessa forma o custo de UTI que é constituído pelo respirador, ventilador e as bombas de infusão para 10 leitos de UTI, serão disponibilizados pelo governo do Estado ao município de Natal. Em contrapartida, a equipe e os insumos caberão ao Hospital de Campanha de Natal, e os equipamentos estarão sendo cedidos para utilização durante a manutenção desses 10 leitos de UTI”, explicou Maura.

Ela informou ainda que os equipamentos serão repassados pela Secretaria de Saúde do Estado para a Secretaria de Saúde do Município nesta quarta-feira.

O prefeito Álvaro Dias anunciou para sexta-feira a abertura dos novos leitos, ampliando de 20 para 30 os leitos de UTI no Hospital de Campanha de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.