Thaisa Galvão

19 de fevereiro de 2021 às 17:41

Deputado Girão falta à primeira reunião de deputados e senadores para discutir destinação de emendas para o Rio Grande do Norte [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O General Girão levou falta na reunião da bancada realizada nesta sexta-feira para discussão de deputados e senadores em torno de destinação de emendas parlamentares ao orçamento de 2021.

A governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participaram.

Os parlamentares discutiram a divisão do bolo destinado ao Rio Grande do Norte, no total de R$ 241 milhões.

É a primeira vez que essa reunião acontece em Natal.

A discussão, na contramão da sensatez, sempre acontecia em Brasília, levando à capital federal, prefeitos, governador e representantes de instituições interessadas em conseguir recursos através de emendas.

Era muito dinheiro gasto com passagens aéreas e diárias de hotéis.

Mais sensato continuar acontecendo em Natal já que deputados e senadores têm verba do legislativo para as viagens entre Brasília e Natal. E o engraçado é que eles sempre passam o final de semana no Rio Grande do Norte, e embarcam para Brasília na intenção de se reunir com quem também estava no Rio Grande do Norte.

Tomara que a pandemia tenha ensinado e eles não voltem a promover o gasto desnecessário.

Mas…

Voltando ao assunto

“Na próxima semana estaremos novamente reunidos com todos os membros da bancada potiguar para definição geral dos direcionamentos dos recursos”, disse o deputado federal Benes Leocádio, coordenador da bancada.

“Registramos, todos os anos, as obras que já estão em andamento, a exemplo da Barragem de Oiticica, da duplicação da Reta Tabajara e do Gancho de Igapó. Além de áreas prioritárias, como a saúde e segurança. Em 2021 não será diferente. Ao aprovarmos a Lei Orçamentária Anual, o Rio Grande do Norte estará bem contemplado”, disse Benes.

A Saúde foi a área prioritária apresentada pela governadora Fátima Bezerra e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Fátima também pediu que fossem viabilizados recursos para a recuperação das estradas do Estado.

Álvaro reforçou o pedido para a Saúde, solicitando a destinação de emendas para a construção do Hospital Municipal de Natal.

Participaram os deputados Benes Leocádio (Republicanos), Rafael Mota (PSB), João Maia (PL), Natália Bonavides (PT), Beto Rosado (PP), Carla Dickson (Pros), Walter Alves (MDB), e os senadores Zenaide Maia (Pros), Jean Paul (PT) e Styvesson Valentim (Podemos).

Presentes ainda à reunião que aconteceu no Centro de Convenções, prefeitos de vários municípios como Paulinho Emídio, de São Gonçalo do Amarante, além de representantes da Femurn, IFRN, UFRN, UERN, Ufersa, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Incra, DNIT, Liga Contra o Câncer, e Hospital Varela Santiago.

Uma resposta para “Deputado Girão falta à primeira reunião de deputados e senadores para discutir destinação de emendas para o Rio Grande do Norte”

  1. Ilo jose aranha disse:

    Esse deputado girao e igual ou pior do que esse deputado que está preso trabalhando contra o povo do RN só Jesus na causa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.