Thaisa Galvão

19 de fevereiro de 2021 às 6:12

Tecnologia: Prefeitura de Mossoró faz parceria com a Ufersa para agilizar serviços prestados à população [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Mossoró, priorizando a modernidade dos atendimentos e serviços prestados à população, firma parceria com a Ufersa através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, na execução da Plataforma Sabiá.

Desenvolvida pela Universidade, a plataforma é um portal de serviços e soluções tecnológicas voltado às necessidades das cadeias produtivas do semiárido brasileiro, reunindo em um único lugar, pesquisadores, produtores, investidores, instituições, bancos e governo.

Além da Ufersa, a plataforma recebe a assinatura e o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O lançamento está agendado para o dia 22 de março.

“A Plataforma Sabiá é uma grande iniciativa que transformará as parcerias e relações entre a universidade, setor produtivo e instituições governamentais da região do semiáriodo. Todo o trabalho é sustentado no tripé do desenvolvimento tecnológico, oferta de cursos para a população e serviços oferecidos pela universidade à comunidade”, explicou o professor da Ufersa, Jean Berg, coordenador do Grupo de Trabalho para implatação da Plataforma Sabiá.

Foto Allan Phablo

“Nós iremos mediar a oferta dos cursos com foco na educação, mas nossa parceria é muito mais abrangente. Iremos também focar nos investidores do nosso município já que a plataforma também contempla esse segmento, viabilizando que esse setor conheça e tenha acesso as tecnologias para potencializar suas atividades. Vamos oferecer fóruns de discussão, banco de editais, investimento em pesquisas, tudo através da plataforma, e de forma gratuita. É uma iniciativa que se tornará em uma grande ferramenta para o desenvolvimento da economia da nossa cidade”, destacou o titular da Sedat, Franklin Filgueira, que será o mediador entre a Plataforma Sabiá e o cidadão mossoroense, que buscará pelos cursos de capacitação para inserção no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.