Thaisa Galvão

22 de fevereiro de 2021 às 9:56

Mossoró: Prefeito Allyson segue cumprindo folha completa em dia e vai anunciar calendário dos atrasados deixados por Rosalba [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, deve anunciar nesta segunda-feira o calendário de pagamento dos salários deixados em atraso pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini.

E já adiantou que os salários de fevereiro serão pagos na sexta-feira (26), em cumprimento ao calendário anual, divulgado no dia 25 de janeiro.

Detalhe: os salário continuam sendo depositados integralmente em dia, lembrando que a gestão anterior pagava o salário base no mês, e só creditava complementos como horas extras, plantões, e insalubridades, por exemplo, ao longo do mês seguinte.

“Mudamos essa realidade. Na nossa gestão, o funcionalismo recebe salário base e adicionais ainda dentro do mês”, afirmou o prefeito Allyson.

O prefeito também garantiu que o 13º salário será depositado no mês de aniversário do servidor, e que o terço de férias para professores será pago em janeiro.

“Honraremos compromisso com o servidor. Salário em dia e pagamento dos atrasados”, ressaltou o prefeito.

Atrasados

A gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini deixou de pagar 13º salário, horas extras, diárias, insalubridade e outros direitos referentes ao mês de dezembro, a 1.400 servidores, de acordo com o secretário de Administração, João Eider.

Gerado pela gestão passada, o débito com a folha de dezembro é de R$ 11 milhões e 700 mil.

O secretário afirma que as complicações encontradas na Prefeitura de Mossoró não param por aí, lembrando que o governo anterior ainda cancelou R$ 78 milhões em empenhos de pagamento, o que dificulta a atualização salarial.

“Apesar de tantas adversidades, apresentaremos algo concreto ao servidor em relação aos atrasados”, tranquiliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.