Thaisa Galvão

27 de abril de 2021 às 23:12

Deputado Walter Alves cobra do ministro da Saúde envio de 2ª dose de CoronaVac e liberação de vacinas para pessoas com comorbidades [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal Walter Alves (MDB) teve uma audiência nesta terça-feira com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ele foi pedir ao ministro para liberar mais doses da vacina CoronaVac para o Rio Grande do Norte.

Walter também cobrou explicações sobre a imunização contra a Covid-19 do grupo de pessoas com comorbidades.

“Natal e outros municípios potiguares estão enfrentando problemas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, inclusive com a paralisação do processo de vacinação, o que nos deixa preocupados. Solicitei agilidade ao ministro”, disse Walter, que ouviu de Queiroga que houve atraso na entrega de mais doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan devido o retardo de insumo vindo da China.

“Mas o ministro está confiante que o problema logo será resolvido e, a partir da próxima semana mais doses serão distribuídas”, disse Walter Alves, que também questionou o ministro da Saúde sobre a vacinação de pessoas com comorbidades.

“Muitas pessoas ainda estão com dúvidas sobre como será a vacinação para esse grupo”.

O ministro explicou que há estimativa de que mais de 28 milhões de pessoas façam parte desse grupo, e a vacinação será dividida em duas etapas, priorizando a população de acordo com a idade e o maior risco de gravidade e óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.