#JornalismoSemFakeNews

29 de abril de 2021 às 15:32

Fiscalização da Semurb constata que lixo encontrado no litoral sul do RN e em praias de estados vizinhos chega na Via Costeira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O lixo que repentinamente começou a aparecer nas praias do litoral Sul do Rio Grande do Norte, e em praias da Paraíba e Pernambuco, começou a aparecer também na Via Costeira, em Natal.

A fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi acionada nesta quarta-feira (28) quando identificou a presença de resíduos na praia da Via Costeira.

Com a constatação da Semurb, o Idema orientou que o lixo fosse recolhido e deixado separado.

Segundo o supervisor de Água e Solo (SPASO) da Semurb, Gustavo Szilagyi, o temor da Secretaria era que os resíduos chegassem ao litoral de Natal, por isso a Secretaria se antecipou e passou a monitorar a costa da capital, começando pelas praias de Alagamar e Ponta Negra.

“Durante o monitoramento da quarta-feira (28) foi possível observar a presença de tartarugas marinhas e grupos de mamíferos como os golfinhos. Observou-se ainda cardumes de peixes como a sardinha, serra e o bonito. A presença dos animais evidencia uma importante qualidade ambiental do ecossistema marinho no trecho. E não foram observados grandes volumes de resíduos boiando nas águas, mas infelizmente, para nossa tristeza, verificamos que o lixo chegou ao litoral natalense nesta quinta (29), no trecho da Via Costeira próximo ao Hospital de Campanha”, explicou Szilagyi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.