#JornalismoSemFakeNews

22 de junho de 2021 às 3:29

Comissão da Câmara aprova projeto da vereadora Nina Souza que altera lei da coleta seletiva em condomínios de Natal

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira (21) uma proposta que altera a lei da coleta seletiva nos condomínios da capital, e concede descontos na taxa de lixo dos moradores.

O projeto de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), trata do aspecto econômico e sustentável da destinação de resíduos sólidos. “Precisamos entender que a questão da coleta adequada de lixo preserva o meio ambiente e gera renda. Os condomínios produzem quantidade enorme de lixo sem o destino correto. Então, é uma grande fonte de riquezas que é desperdiçada e por isso precisamos rever a legislação”, argumentou a parlamentar.

Pela proposta, os condomínios poderão doar ou vender o material reciclável com as associações, cooperativas ou empresas de reciclagem e as unidades habitacionais ganharão desconto de 15% na Taxa de Limpeza Pública.

Uma resposta para “Comissão da Câmara aprova projeto da vereadora Nina Souza que altera lei da coleta seletiva em condomínios de Natal”

  1. Edna María De Lima disse:

    Concordo com a proposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.