#JornalismoSemFakeNews

28 de junho de 2021 às 16:38

Com 70 leitos abertos na pandemia, Hospital João Machado vira referência no atendimento à covid pela rede pública do estado na capital

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governo do Estado entregou, nesta segunda-feira, 20 dos 70 leitos que hoje compõem o sistema de atendimento do Hospital João Machado, que se consolidou como principal referência estadual para pacientes covid na capital.

“Esse é um marco histórico no nosso SUS no RN, quando podemos visualizar que a pandemia, mesmo depois que terminar, irá deixar um legado a população do Rio Grande do Norte não só na região metropolitana, onde está inserido o hospital João Machado, que se transformou em um grande hospital de clínicas, mas em todas as regiões do estado”, reflete Maura Sobreira secretária adjunta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Referência no atendimento psiquiátrico no RN, em abril do ano passado o hospital abriu 10 leitos clínicos para atender pacientes com covid, iniciando a prestação de serviço no enfrentamento à pandemia.

De lá para cá o hospital se transformou no maior complexo hospitalar do Rio Grande do Norte.

“A equipe se orgulha do crescimento tecnológico e assistencial da instituição no último ano, a fim de melhor atender a população. As melhorias são visíveis em todos os setores. É um investimento duradouro e que ficará de legado para a rede hospitalar estadual”, explicou Leidiane Queiroz, diretora geral do Hospital João Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.