#JornalismoSemFakeNews

27 de julho de 2021 às 17:58

Associação agradece ao presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira pela aprovação da lei do off-road no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Associação Potiguar de Off-Road (APO) entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, placas de reconhecimento ao apoio do parlamentar e da Casa ao projeto de lei que regulamenta a atividade da categoria no Rio Grande do Norte.

A nova lei, de autoria de Ezequiel, é a primeira do gênero a ser instituída no Brasil e garante segurança jurídica à prática do off-road no Estado.

Ezequiel confirmou que vai atuar junto à APO para a regulamentação e aplicação das novas regras.

Para o presidente da APO, Juscelino Holanda, a nova lei aprovada pela Assembleia e sancionada pela governadora Fátima Bezerra, produz efeitos que vão além das fronteiras do RN.

“A lei é um marco histórico não apenas para o Rio Grande do Norte, que larga na frente, mas também para o Nordeste e até para o Brasil. Tanto que outros Estados já estão buscando o nosso modelo para implantar leis parecidas”, destacou o presidente, que compareceu à audiência com o vice-presidente da Associação, William Artur Mathias de Lima, e o assessor jurídico Marcílio Mesquita.

Assessora da governadora Fátima Bezerra e defensora do 4X4 no RN, Samanda Alves, que participou da audiência, disse que há abertura do Executivo para tratar da questão, que tem apoio do presidente Ezequiel.

“É até um traço cultural do norte-rio-grandense andar de veículos 4×4. A isto, pode-se agregar a atividade turística, que é a mola propulsora do Estado”, justificou o presidente da AL.

“O importante é que o cidadão potiguar, que tradicionalmente gosta de utilizar as trilhas do seu Estado, vai poder fazer isso a partir de agora de uma forma regular e totalmente dentro da lei”, concluiu Ezequiel Ferreira.

Fotos Eduardo Maia – ALRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.