#JornalismoSemFakeNews

12 de agosto de 2021 às 19:49

São Gonçalo lança campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher com palestra de Erica Canuto

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em evento com presença de servidoras e gestores municipais, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realizou, nesta quarta-feira (11), o lançamento da Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em alusão ao Agosto Lilás.

A palestra principal foi ministrada pela Dra. Érica Canuto, promotora de Justiça do Ministério Público do RN e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Namvid), na qual abordou as medidas protetivas no combate à violência contra a mulher.

A assistente social, Isabel Elaine da Silva, apresentou o fluxo municipal de atendimento às mulheres vítimas de violência. “Um momento importante para evidenciar o Agosto Lilás, e intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e os serviços especializados da rede de atendimento à mulher”, destacou Emília Caroline, secretária da Semtasc.

Durante todo o mês de agosto, os profissionais da Semtasc irão realizar diversas ações em todo município, como visitas às redes de ensino, de saúde e demais ambientes para publicizar a campanha e passar a mensagem de apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.