#JornalismoSemFakeNews

24 de agosto de 2021 às 13:21

PF cumpre mandados de prisão e busca em operação que investiga ataques de hackers ao TSE

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Polícia Federal (PF) foi para as ruas nesta terça-feira (24) com a operação Script Kiddie – termo usado em referência a hackers iniciantes.

A operação é resultado da investigação iniciada a partir de ofício do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa que teria promovido um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral em junho deste ano.

A PF saiu para cumprir 5 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 2 mandados de prisão temporária, nas cidades de São Paulo e Araçatuba (SP).

As ordens judiciais foram expedidas pela 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal.

Com um dos investigados presos foram apreendidos R$ 22,5 mil em espécie, uma arma de fogo ilegal, documentos e mídia eletrônica para investigação

A investigação da PF aponta que um grupo de hackers brasileiros invadiu o site do TSE no dia 1.º de junho, modificou a página de um site na Internet, mas não conseguiu prejudicar a segurança do sistema eleitoral.

Os investigados responderão pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.