#JornalismoSemFakeNews

25 de agosto de 2021 às 17:14

Presidentes de distribuidoras de gás reunidos em Natal discutem sobre mudanças no mercado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Potigás sediou, em Natal, reunião de presidentes das distribuidoras de gás da região Nordeste.

Foi nesta quarta-feira, 25, depois da reunião de governadores com o ex-presidente Lula.

“A nossa reunião coincidiu com o encontro dos governadores e tornou viável essa discussão mais próxima de hoje, importante para a análise dos desdobramentos do evento ocorrido pela manhã e da nossa atuação nesse momento de tantas mudanças no mercado”, afirmou o presidente da cearense CEGÁS, Hugo Figueiredo.

O direito de preferência dos Estados na compra das ações da Gaspetro, uma vez que a Petrobras está saindo do mercado de distribuição de gás, foi um dos assuntos discutidos.

Os presidentes trataram do transporte de gás e os novos contratos de suprimentos que estão sendo fechados pelas distribuidoras para aquisição de gás natural.

Na ocasião, também foi apresentado o Projeto da Lei do Gás que será enviado para ser apreciado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para regulamentar o setor no estado.

“Essa troca de experiências é muito importante porque, apesar das particularidades de cada uma das distribuidoras, passamos pelas mesmas situações como a venda da Gaspetro, a saída da Petrobras do mercado da região Nordeste. Então alinhamos nossas deliberações para atuarmos, dentro de nossas possibilidades, de maneira conjunta”, afirmou Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.