#JornalismoSemFakeNews

4 de novembro de 2021 às 15:14

Governadora Fátima Bezerra participou online da Conferência do Clima que aconteceu na Escócia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quinta-feira, 4, por vídeo conferência, da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 – COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia.

Fotos Elisa Elsie

Fátima fez exposição sobre o tema: “O Nordeste Brasileiro e o potencial da Transição Energética Justa no Brasil – Mulheres na vanguarda da transição energética”, no Brazil Action Hub.

O convite para a participação foi feito pelo Instituto Alziras, em parceria com o iCS (Instituto Clima e Sociedade), que, junto com ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) e C40 (Grupo C40 de Grandes Cidades para Liderança do Clima), elaboraram uma programação especial para as autoridades brasileiras e latino-americanas no evento.

Fátima falou do retrocesso da política ambiental, da falta de prioridades no setor, de injustiça racial e ambiental marcando a vida das populações negra e indígena, das altas contas de luz, fazendo com que o povo brasileiro pague uma das tarifas mais caras do mundo…

Criticou a privatização da Eletrobras defendendo a “humanizar” do setor energético, e da ameaça aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.