#JornalismoSemFakeNews

6 de novembro de 2021 às 20:25

Piloto de empresa de táxi aéreo relata inseguraça no aeródromo de Caicó depois que instalaram torre de alta tensão na cabeceira da pista

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

A queda da aeronave king air, que matou a cantora Marília Mendonça e mais 4 pessoas nesta sexta-feira, no interior de Minas Gerais, depois de ter atingido uma torre e fios de alta tensão, chama atenção para a situação do aeródromo de Caicó, no Rio Grande do Norte.

A Cosern nstalou uma rede de alta tensão no bairro Alto da Boa Vista, perto da cabeceira da pista do aeródromo.

Na semana passada o piloto da TAF (Transporte Aéreo Fortaleza), que pousou em Caicó, em uma aeronave exatamente igual a que caiu com Marília Mendonça, relatou a preocupação com a rede que não tem qualquer sinalização visual.

Esse mesmo piloto já tinha pousado em Caicó outras vezes antes da instalação dessa rede elétrica e relatou ao canal @aeroportocaico o risco que essa situação pode causar.

Segundo o piloto, para pousar com segurança ele chega a perder 100 metros de pista.

Ele chama atenção das autoridades, para que possam averiguar essa situação para evitar acidentes.

Confira o áudio do piloto encaminhado ao canal @aeroportodecaico onde o moderador mantém contato com pilotos e posta fotos e vídeos dos aviões que pousam em Caicó

O aeródromo de Caicó recebeu autorização da ANAC para pousos e decolagens durante o dia, mas a autorização foi concedida antes da instalação dessa torre.

Sem comando por parte dos órgãos de aviação, é o DER – responsável por rodovias – que “toma conta” da pista de pouso, mas não dispõe de funcionário fixo no local.

Também sem suporte da Agência Nacional de Aviação, as aeronaves de pequeno porte aterrissam e decolam se valendo da própria sorte, sem comunicação com nenhuma torre.

2 respostas para “Piloto de empresa de táxi aéreo relata inseguraça no aeródromo de Caicó depois que instalaram torre de alta tensão na cabeceira da pista”

  1. Maria Rita de Lima disse:

    Tudo bem, aqui em CAICÓ RN tudo é uma GAMBIARRA, o nosso campo de pouso não seria diferente, aqui não era nem para ter esse campo. Os aviões que aparecem por aqui ou vai para CURRAIS NOVOS RN ou PATOS PB. Mas Caicó RN acha que é uma capital, tem até iate clube, sem ter água.

  2. […] CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A POSTAGEM DE 3 DIAS ATRÁS […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.