#JornalismoSemFakeNews

4 de agosto de 2022 às 21:39

Band larga na frente e já faz debate com até 4 candidatos a governador neste domingo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Quatro ou três?

O número de participantes do primeiro debate entre os candidatos a governador vai depender da convenção do Podemos, nesta sexta-feira (5), que irá homologar ou não a candidatura do senador Styvenson Valentim.

A assessoria do senador confirmou a presença dele e participou da reunião preparatória.

O debate na Band, que sai na frente na campanha que terá dois meses até as eleições, será neste domingo (7), começando às 21h.

Foram convidados a governadora Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (Solidariedade), Daniel Moraes (PSOL), já homologados em convenção, e o senador Styvenson Valentim (Podemos), que terá a presença confirmada desde que sua candidatura seja homologada na convenção do seu partido nesta sexta-feira (5).

Os escolhidos seguiram o critério de integrarem partidos com maior representatividade na Câmara Federal, conforme previsto na legislativo eleitoral.

A largada na frente da Band já é tradição, como a primeira emissora de televisão do país a reunir os principais candidatos a governador em vários estados do Brasil.

Além do debate em Natal, haverá transmissão de candidaturas locais nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba e Amazonas.

Na Band RN o debate terá a jornalista Anna Ruth Dantas como mediadora.

Regras do debate

O debate consistirá em rodadas de sabatina entre os candidatos de modo que cada candidato seja sabatinado pelos demais e, da mesma forma, possa sabatinar os seus adversários. Antes de iniciar as sabatinas, os candidatos terão direito a um período de 45 segundos para apresentação aos telespectadores.

Antes do encerramento do programa, porém, após todos os candidatos serem sabatinados, será aberto um espaço de 45 segundos para que cada um faça as suas considerações finais.

Segundo turno
De acordo com o compromisso assinado pelos representes dos partidos, os candidatos confirmaram participação em um debate caso exista segundo turno. O programa está pré-agendado para o dia 05 de outubro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil