Thaisa Galvão

22 de novembro de 2007 às 20:16

Maurílio Pinto recebe título de cidadão 13 anos depois de aprovado na Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Alheio às vaidades, o subsecretário de Segurança do Estado, Maurílio Pinto, lenda viva da polícia potiguar, só hoje foi à Câmara Municipal de Natal receber o título de cidadão natalense…aprovado há 13 anos, em 1994, pelo então vereador Francisco Miranda.
Pesquisando os Anais da Câmara, o vereador Adenúbio Melo (PSB) descobriu que o título ainda não havia sido entregue e propôs a realização do ato solene.
Além do título concedido a ele, o Xerife, como é conhecido, recebeu ainda o título de cidadão natalense concedido ao seu pai, o Coronel Bento Manoel Medeiros, já falecido.
Na Polícia há 43 anos, Maurílio Pinto, que é natural de Pau dos Ferros, começou a sua brilhante carreira trabalhando como motorista da polícia, e foi subindo gradativamente de postos, passando por quase todos os cargos dentro da corporação, chegando à Subsecretaria de Segurança, onde ocupa o cargo por méritos indiscutíveis.
O Xerife só não ocupou o cargo de secretário por pura injustiça de todos os governos a que ele prestou os seus serviços.
Aliás, dos mais respeitados da polícia potiguar.
“Assim como o meu pai, eu sou uma pessoa que sempre procurou combater a pistolagem no Estado”, declarou Maurílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*