Thaisa Galvão

13 de dezembro de 2011 às 20:32

Garibaldi na expectativa de vitória na Câmara do projeto que cria Fundação de Previdência [0] Comentários | Deixe seu comentário.

E o ministro Garibaldi Filho aguarda com ansiedade a votação da Câmara na sessão desta quarta-feira.

Dia em que será votado o projeto de Lei nº 1992/07, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – Funpresp.

“Um passo decisivo”, segundo Garibaldi, para reverter o déficit provocado pela previdência dos funcionários públicos federais, que cresce 10% a cada ano.

“A aprovação desse projeto vai começar a sanar um dos maiores tumores que a previdência do Brasil contém. Por isso, eu gostaria de pedir aos empresários que se manifestem a favor desse primeiro passo, que, se não é a reforma ampla que o país precisa, mas pelo menos é um passo seguro”, disse o ministro hoje em São Paulo, quando fazia palestra no Fórum de Líderes Empresariais.

“Se a previdência social brasileira continuar como está, se tornará inviável. Ela poderá começar a tomar jeito se os parlamentares aprovarem essas alterações na aposentadoria do servidor público. É bom que se diga que nenhum atual servidor precisará cortar na própria carne, se o projeto for aprovado. O governo federal está apostando no futuro”, disse Garibaldi.

A expectativa é de que o projeto, antes de ir para o Senado, obtenha a simpatia de cerca de 400 dos 512 deputados.

Uma vitória para o ministro potiguar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*