Thaisa Galvão

10 de fevereiro de 2012 às 8:34

Agripino: “Privatização e concessão nas campanhas do PT eram assuntos demonizados” [10] Comentários | Deixe seu comentário.

O senador José Agripino não perdeu tempo depois de acompanhar as concessões dos aeroportos brasileiros.

E diante das críticas antigas do PT ao programa de privatizações do governo FHC, devolveu com a mesma moeda.

“Processo de privatização e concessão nas campanhas do PT eram assuntos demonizados, como se fosse o fim do mundo, a catástrofe final. O governo cedeu à privatização porque não tem dinheiro e não tem dinheiro porque gasta demais. Em 2010, gastou o que não tinha com a campanha eleitoral. Consequentemente, aumentou a inflação e, por sua vez, as taxas de juros”, criticou Agripino, no primeiro discurso em plenário após a volta dos trabalhos legislativos.

Apesar da alfinetada, o presidente nacional do DEM comemora as concessões, mas pede aplicação coerente do capital privado.

“Privatizaram os ‘filés’ Guarulhos, Brasília e Viracopos, e daqui a pouco vão privatizar outros como o Galeão e Confins. Mas eu pergunto: e os arredores? Não se pode tomar decisões de forma atrapalhada. Em nome do acerto, defendo que se aplique corretamente o capital privado para que decisões corretas de hoje tragam reflexo para o futuro”, discursou Agripino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*